ReleaseAnnounce045-ptBR

From Inkscape Wiki
Revision as of 18:55, 10 June 2007 by C schaefer (talk | contribs) (removed spam)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Inkscape Anuncia Lançamento da Versão 0.45 :: http://www.inkscape.org :: Desenhando Livremente

A comunidade Inkscape anuncia hoje a mais nova versão do programa para edição gráfica vetorial. O Inkscape 0.45 apresenta seu novo filtro SVG de Desfoque Gaussiano. Patrocinado pela Google's Summer of Code, o desfoque Gaussiano permite desfocar e suavizar naturalmente todos os objetos do Inkscape, incluindo formas, texto e imagens. Isto permite uma grande escala de efeitos Fotorrealistas: matizes e luzes de fomas variadas, profundidade de campo, sombras, incandescência, etc. Os objetos desfocados também podem ser usados como máscaras para outros objetos conseguindo o efeito de "máscara feathered".

Inúmeras outras novas funções, melhorias nas funções existentes e correções de erros foram incluídos. Um diálogo de histórico permite que você navegue no seu histórico de mudanças. Muitos efeitos novos foram adicionados como extensões, incluindo o Padrão ao longo do Caminho e os efeitos de cores. Houve algumas melhorias de desempenho da renderização, da ordem de 2-3% em geral e de até 5-10% para desenhos usando transparência pesada ou gradientes radiais. A qualidade de composição foi também melhorada com a remoção das bordas vistas nos gradientes.

Na versão em português do Brasil, temos 99% de tradução da interface e documentação 100% traduzida. Agradecemos ao trabalho de Thiago Pimentel na documentação e a toda a comunidade Inkscape Brasil, que colaborou com a tradução e a revisão da interface.

Download para Linux, Windows, e Mac OS X:

    http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=93438

Para muito mais detalhes, veja a Nota de Anúncio completo para 0.45 em:

    http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/Release_Notes

Screenshot enviado pela comunidade:

    http://www.inkscape.org/screenshots/


Sobre o Inkscape

O Inkscape é uma ferramenta de desenho de código aberto que utiliza o formato de gráficos vetoriais escaláveis (SVG) do World Wide Web Consortium's (W3C). Algumas funções suportadas pelo SVG incluem formas básicas, caminhos, texto, marcadores, clones, mesclagem alfa, transfomações, gradientes e agrupamento. Em adição, o Inkscape suporta metadados Creative Commons, edição de nós, camadas, operações complexas com caminhos, texto em caminhos, texto em formas e edição do XML SVG. Também pode importar arquivos EPS, PostScript, e a maioria dos formatos de bitmaps, e exportar PNGs, PS, PDF e vários formatos vetoriais.

A principal motivação do Inkscape é dar à comunidade Open Source uma ferramenta de desenho totalmente compatível com XML, SVG e CSS2 do W3C. Trabalhos adicionais incluem a conversão da base de código de C/Gtk para C /Gtkmm, com ênfase em uma base leve com ferramentas poderosas adicionadas através de um mecanismo de extensões, e mantendo um processo de desenvolvimento amigável, aberto e voltado para a comunidade.

Release announce translations

Catalan: http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/NotaAlliberament045

Czech: http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/ReleaseAnnounce045-cs

Deutsch: http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/ReleaseAnnounce045-de

French: http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/ReleaseAnnounce045-fr

Italian: http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/ReleaseAnnounce045-it

Japanese: http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/ReleaseAnnounce045-ja

Portuguese: http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/ReleaseAnnounce045-ptBR

Vietnamese: http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/ReleaseAnnounce045-vi

Español: http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/ReleaseAnnounce045-es